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7 razões por que uma loja virtual é o caminho ideal para aumentar suas vendas

7 razões por que uma loja virtual é o caminho ideal para aumentar suas vendas

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A Internet está repleta de opções para você anunciar e vender seus produtos online. Mercado Livre, OLX, Americanas, Submarino, entre outras. Entretanto, a melhor opção para os seus negócios é ter sua própria loja virtual, e vamos te mostrar por quê.

 

No post anterior, apresentamos 6 motivos por que um site é essencial para o seu negócio, e se o seu negócio gira em torno da venda de produtos, agora listamos 7 razões pelas quais ter o próprio e-commerce é o caminho certo para alavancar suas vendas. Vamos lá:

 

1. No seu próprio e-commerce, você é quem dita as regras
Preço de produto (sem precisar considerar taxas e comissões), valor a cobrar pelo frete, prazo de despacho, prazo de envio, política de retorno, troca e devolução, etc. Todas estas questões, em uma loja virtual própria, são decididas exclusivamente por você.

 

Você administra 100% do seu negócio e pode estar em contato direto com seus clientes.

 

2. Mais segurança para o usuário
A loja virtual transmite mais credibilidade para o consumidor, pois pode oferecer sistema de pagamento supervisionado e protegido contra fraudes e hackers, além de que o anunciante é obrigado a expor a razão social e CNPJ em algum lugar visível do site.

 

3. Investimento menor que loja física
Da mesma maneira que um site institucional, um e-commerce é sua loja funcionando 24 horas , 7 dias por semana, sem a necessidade de contratar vendedores e arcar com a infinidade de custos que todo espaço físico implica.

 

Sua preocupação deve ser, unicamente, a de garantir que o ciclo de compras esteja funcionando bem do começo ao fim, desde o posicionamento de cada produto até os métodos de pagamento.

 

Vale lembrar que, para isto, nada melhor que gente de confiança para auxiliar neste processo. Quem você contrata para desenvolver sua loja virtual tem muito a influenciar nesta etapa.

 

4. O Brasil inteiro pode conhecer o seu negócio
Essa é uma das maiores vantagens de se ter uma loja virtual. Você amplia os horizontes da sua clientela de acordo com as suas possibilidades de envio, e isto pode significar que o país inteiro finalmente tem a chance de conhecer o seu produto.

 

O primeiro passo para crescer em vendas é o reconhecimento de marca, e nada melhor do que a conquista de novos clientes para fazer com que isto aconteça.

 

5. As melhores oportunidades de varejo estão online
Black Friday, Cyber Monday, Dia das Mães, etc. As maiores ações varejistas tem muito mais força no mundo digital, e você não vai querer ficar de fora dessa. É sua grande oportunidade para dar visibilidade à promoções agressivas como frete grátis e descontos em produtos, recebendo em troca a oportunidade de aumentar a sua base de clientes atual. Quem está na Internet, está na frente.

 

6. Publicidade digital com retorno 100% mensurável
Um dos maiores desafios de fazer publicidade para produtos e serviços vendidos off-line é a falta de visibilidade do retorno sob o investimento que foi feito (ROI). Quando você tem uma loja online, essa questão deixa de ser um problema.

 

Você pode contar com o apoio do Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e várias outras mídias digitais para divulgar seus serviços e rastrear sempre que os anúncios trouxerem uma conversão. Isto é, o ROI é 100% mensurável!

 

7. O comércio eletrônico é uma curva crescente no Brasil
De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a projeção de crescimento do volume de vendas de lojas virtuais tende a ser de, pelo menos, 16% em comparação ao ano anterior. Dentre outras coisas, isto pode representar mudanças nos hábitos de consumo e novos anunciantes que estão, cada vez mais, conquistando seu espaço no mundo digital. A sua própria loja virtual pode ser o segredo para o sucesso dos seus negócios. É preciso estar onde seu público-alvo e concorrência estão.

 

DICA:
Vale lembrar que a decisão inicial sobre quem contratar para fazer seu site vale muito! Não confie em ferramentas gratuitas ou preços muito abaixo do mercado. O barato pode sair caro e todas as vantagens acima podem ser comprometidas.

 

A 325 WEB segue as melhores práticas da web dentro dos padrões internacionais da W3C, buscando a otimização (SEO) para os mecanismos de busca, programação em HTML e JavaScript.

 

Peça agora mesmo um orçamento para sua loja virtual sair do papel!

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